Num determinado instante após longos períodos de estabilização planetária passando pelas fases elementares, surge a eclosão da Grande Obra dos Orixás: a proto forma humana em nosso planeta. Fez-se surgir naquele momento a 1ª “raça”: os Antigos Vermelhos.

Essa primeira humanidade era composta por Seres que desceram do Reino Virginal para o Universo Astral e, posteriormente, também outros espíritos, ditos estrangeiros, que vieram de outras pátrias siderais, se estabelecendo em nosso planeta por não acompanharem a evolução de suas Pátrias Espirituais.

Os Antigos Vermelhos antes de se estabelecerem no Plano Físico habitaram primeiramente o Campo Astral do Planeta, onde os Senhores das Formas estruturam para esses Seres Espirituais um Corpo Astral que serviria de molde para o Corpo Físico.

Assim, esses Arquitetos através de diversos experimentos deram origem a primeira proto forma humana, surgida na Raça Pré-Adâmica. Já na Raça Adâmica esses corpos físicos se apresentaram de forma mais ajustada.

Conta-nos o Caboclo das 7 Espadas (Mestre Orishivara) que muitos Seres Espirituais estrangeiros advindos de Marte tinham a pele translúcida e, ao encarnarem no Planeta Terra, encarnavam como vermelhos, e que provavelmente advêm daí a cor da pele da primeira humanidade terrena.

Reflexões sobre a obra de Mestre Arhapiagha – Umbanda o Elo Perdido.

Arapuan
Discípulo do Mestre Ygbere
OITC – Templo do Sr. 7 Ondas